segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Histórias de Superação - Patricia

Boa tarde pessoal, hoje vamos conhecer a história da Patricia Pinheiro que luta contra um câncer de mama.

Em novembro de 2013,fui viajar conhecer o rio de janeiro,lugar lindo,estava toda feliz,por estar naquele lugar maravilhoso,um belo dia tomando banho,senti um caroço no meu seio Rosto gritando de medo
,sai do banheiro desesperada e falei p minhas amigas,meninas põe a mão tem um caroço no meu peito,uma das meninas me falou,Paty não to querendo te assustar mais vai no médico,naquele momento acabou com a minha viagem,nem aproveitei,assim que retornei,fui no meu ginecologista,ele me falou o que vc está fazendo aqui menina,respondi doutor senti um caroço no meu peito,deitei e ele foi me examinar,e realmente havia um caroço,sendo que dia 30 de setembro tinha feito exame e não tinha nada,ai já me encaminhou p o especialista.
Marquei consulta com 2,um disse que aparentemente não era nada grave,o outro indicado por uma menina da empresa,na primeira consulta foi muito seco,sério,mais me pediu vários exames e disse,vamos operar ainda esse mês(dezembro)disse doutor mais já esta perto do natal,ele disse mais hospital não para,mais por ser fim de ano,adiaram minha biopsia 2vezes,e em janeiro a medica entraria de férias,só fui fazer minha biopsia em fevereiro,o resultado ficaria pronto de 15 a 20 dias,a minha ficou em 10,estava trabalhando e minha mãe me ligou,falando que tinham me ligado da clínica falando que minha biopsia estava pronta,na hora minhas pernas ficaram bambas,pedi para uma colega pegar,pois ela iria passar na minha casa P irmos viajar,chegando em casa,pedi para ver o laudo p procura na internet,ela não deixou,fui p praia agoniada,com o pensamento longe,triste,com medo.
Na segunda feira liguei na clínica que o médico atende(meu medico,Doutor Rogério Tadeu Felizi-o anjo que deus colocou na minha vida),a secretária atendeu e disse,hoje ele não está aqui vem amanhã,cheguei tomei banho,deitei na minha cama e comecei a chorar,minha mãe entrou e perguntou porque estava chorando e disse que estava com medo.No dia seguinte fui ao consultório,graças a deus minha irmã estava lá me esperando,quando o médico me chamou comecei a tremer,ele olhava os exames fecha a e olhava novamente,comecei a chorar,e ele me disse:não tenho uma notícia muito boa p te da,vc foi diagnosticada com câncer de mama(carcinoma ductal invasivo)entrei em desespero,não deixei mais ele falar,fiquei sem chão,vim embora chorando desesperadamente,cheguei em casa,minha mãe abriu a porta me abraçou e disse:e aquela doença,não acredito,não queria falar e nem ver ninguém.
Meu chefe me ligou querendo saber se estava tudo bem,porque não tinha retornado p a empresa,uma colega tinha passado com a medica dela e comentou de mim,e a medica disse que gostaria de acompanhar o meu caso se eu quisesse era p eu ir no consultório na sexta feira(caism-sbc).
Na sexta feira cheguei no consultório em prantos,o cirurgião e chefe dos médicos me chamou,olhou os exames e me examinou,e disse Patrícia,vamos começar o seu tratamento pela quimioterapia,comecei a chorar e disse não doutor pelo amor de deus,eu vou ficar careca,ele falou sim mais isso e p sua cura,ele me deu uma dica:como meu cabelo estava comprido falou p eu ir cortando para o impacto não se tão grande,na semana seguinte já cortei na altura do pescoço,depois Joãozinho,o meu tumor estava com 4 cm,e a quimioterapia iria fazer ele reduzir,ai já comecei a fazer os exames e depois de alguns dias já comecei o tratamento,a bentida quimioterapia,a medica me disse entre 15 e 20 dias o cabelo começa a cair,deus 15 dias e nada,no 17 o desespero bateu,cada hora que passava a mão caia um monte,eu falava que não teria coragem de raspar,mais deus me deu força,mandei msg p um colega,me ajuda por favor,não aguento mais,ele Paty estou trabalhando não da P eu ir ai,quando sai do serviço passo na sua casa P gente conversar,eu vou te ajudar mais vc também tem que se ajudar.Quando ele chegou abracei ele é comecei a chorar,ele me chamou p da uma volta,eu não queria, ele disse esse cabelo ta muito feio vamos da um jeito,realmente estava feio todo falhado,toda hora que passava a mão caia um chumaço,fui no caminho estava até dando risadas,cheguei no salão e disse não vou passar a zero,pedi p o cabeleireiro que não queria ver raspando a minha cabeça,quando ouvi o barulho da maquininha comecei a chorar,e ele quis sair de perto,mais não deixei,percebi que queria chorar,mais ficou ali firme do meu lado falando vc está linda,e na minha cabeça só vinha a sena da Carolina Dickman,sai chorando e ele querendo me alegrar,mais eu só queria minha casa,cheguei em casa,abracei minha mãe ela disse:filha vc e linda de qualquer jeito.
No outro dia tinha que tomar a segunda quimioterapia,mais graças a deus não passei tão mal,única coisa que sentia era um bolo no estômago e ficava 4 noites sem dormi, perdi o paladar,não sentia gosto de nada.Chorava muito quando chegava o fim de semana,porque sabia que meus colegas estavam saindo indo p balado,indo viajar,e eu trancada dentro de casa sem poder sair ( tinha vergonha que as pessoas me vissem careca,inchada)Dia 29/07 tomei a última quimioterapia,Ufa graças a deus,a parte pior tinha acabado,passei com o meu médico,p decidir qual tipo de cirurgia iria fazer e qual a data,mais ele achou melhor esperar o cirurgião chegar p decidir,quando chegou entrou na sala e perguntou:posso te examinar,disse sim,tirei a blusa e o sutiã,ele me examinou e disse a senhorita está de parabéns,o seu organismo reagiu muito bem a quimioterapia,nem da mais p sentir o tumor,então vamos fazer a cirurgia e tirar só o caroço,a cirurgia será dia 29/8,nossa quase tive um treco até chegar o dia da cirurgia,nunca tinha ficado internada,muito menos feito uma cirurgia,2 semanas antes estava muito nervosa,anciosa.Chegou o grande dia,não estava muito nervosa até chegar no hospital,depois que fizeram a ficha de internação,ai bateu o desespero,tremia igual vara verde,pedi p anestesista me da um remédio p eu dormi,quando subi p o centro cirúrgico não vi mais nada ,graças a deus foi tudo tranquilo.na segunda fui ao medico p retirar o dreno o negócio chato,nojento,o médico ficou surpreso com a cirurgia,disse que estava lindo os pontos,que teria que voltar depois de 30 dias p pegar o resultado da biopsia,e p minha surpresa o resultado não poderia se melhor:abiraram o meu seio e não tinha nada(deus e maravilhoso).durante o tratamento fiz algumas campanhas na minha casa,me apeguei muito com deus.
Dia 09/10 comecei a radioterapia e dia 24/11.nossa nem acredito,daqui 2 semanas vou fazer os exames p saber se está tudo bem.Termino minha história aqui,agradecendo a deus p te me dado força durante o tratamento,porque só quem passa sabe o quanto é difícil perder cabelo,cílios,sobrancelhas.O importante é  nossa saúde.Vou confessar ainda sinto vergonha de sair na rua com o cabelo curtinho.


Patrícia Pinheiro,31 anos 
São Bernardo do Campo 


Gostou da historia? Quer mostrar a sua aqui na fanpage e no blog tbm? Escreva e me mande no email: acurapelafe@outlook.com ou por inbox.

Beijos! 

8 comentários:

  1. Mais uma vez chorei com essa história, mas dessa vez o choro foi de alegria... Alegria por vc não ter desistido nunca, alegria por ter se superado a cada dia, pela sua garra, pela sua fé e pela sua cura... Vc é um exemplo de força e determinação... Te amo amiga

    ResponderExcluir
  2. AAHHHHHH PATY...PARABÉNS SUA LINDAAAAAAA...NÃO É FÁCIL ENCARAR TODO ESSE PROCESSO, SOU PACIENTE TBM, EXISTE UMA FORÇA EM NÓS,MULHERES, QUE SOMENTE DEUS SABE DEFINIR...AGORA É VIDA NOVA E FICA NA LEMBRANÇA QUE SOMOS GUERREIRAS E QUE TUDO PODEMOS NAQUELE QUE NOS FORTALECE!! DEUS TE ABENÇÕE CADA DIA MAIS,FLOR!!! BJUSS CARIÓSOS NO SEU CORAÇÃO :))

    ResponderExcluir
  3. Ahh Pati!!! Como vc é forte menina...E linda de qualquer jeito vioo!!!!!Parabéns,vc é uma guerreira...tenho mto orgulho de vc...não consegui não me emocionar!!!Mtos bjoOos..Valéria

    ResponderExcluir
  4. Linda, Deus sempre te sustentou e sempre te sustentará, tudo que acontece é pra honra do nome D'Ele.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Patricia! Você é uma vencedora! :) E Carol... você é um exemplo de vida, te admiro muito... bjss. Kamila

    ResponderExcluir
  6. Paty. Quando fui visita lá não sabia como iria encontra lá mas, para minha felicidade, fui recebida com um sorriso e alegria de quem superou com muita garra e determinação o tratamento e suas dores. Você é uma vencedora e Deus esta contigo. Que venha 2015 e traga muitas alegrias pra vc e sua família. ..Bjusss. Mônica.

    ResponderExcluir
  7. Paty fiquei muito feliz pela sua vitória...Deus é fiel e nunca falha.
    Bjs da Jessica loira (ex masipack)

    ResponderExcluir