quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Visita Indesejada...

Ola pessoal, sei que estou muito sumida, mas vou explicar pra vocês o motivo.

Como ja expliquei em outra situação, meu tratamento tem 3 fases e eu estou em fase de manutenção, que é a ultima fase do tratamento do meu tipo de leucemia, porem a mais longa e com duração de 2 anos.
Assim que acabei as quimioterapias, refiz a biopsia que identificou que eu estava pronta para essa fase. Portanto, meu tratamento se tornou diferente dos outros, troquei a quimioterapia venosa pela quimioterapia oral. Achei que seria bem melhor e mais tranquilo, mas eu estava enganada.
Iniciei meu ciclo com vários comprimidos (varios mesmo) e meu organismo não reagiu muito bem a eles, abaixando todas as minhas células, componentes do sangue, me causou mucosites terriveis e me deixou muito fraca.
Precisei reduzir a quantidade de comprimidos, mas nao resolveu, acabei cortando todos de vez até que eu me recupere totalmente.
Foram 2 semanas indo fazer exame de sangue diariamente e observando se houvesse algo diferente, mas os exames variavam muito e eram realizadas muitas transfusoes.
Na ultima sexta feira tive uma febre alta que nao passava e precisei voltar para o hospital. Precisei internar e fazer varios exames para podermos descobrir o que estava causando essa febre e iniciar o ciclo com 2 antibioticos fortes para ja ir tratando desses bichinhos indesejaveis.

Hoje, depois de 5 dias meu exame ficou pronto e a bacteria cresceu no exame de urina e tambem no de sangue. Graças a Deus é uma bacteria simples, bem comum e facil de tratar. Agora é necessario completar mais alguns dias tomando o antibiotico.

Está tudo bem e dentro dos controles, me sinto bem melhor, mais disposta e até mesmo a mucosite melhorou, o que me deixa um pouco impaciente é o fato de estar no hospital, que não é facil.

Um beijo grande pra todos vcs!

4 comentários:

  1. Deus está contigo, e eu em orações para que vc tenha em breve o retorno. Força, foco é fé, sempre minha linda amiga! Beijos em seu coração!
    Dessa que torce sempre por vc: Conceição

    ResponderExcluir
  2. Não tenho dúvidas de que vc é uma guerreira amiga e vai vencer mais essa batalha bjoss no seu ♡♡ amo vc... Mayara Sperandeo...

    ResponderExcluir