segunda-feira, 28 de julho de 2014

Tem males que vem para o bem...

Esses dias estava conversando com meu pai e ele me disse essa fase: Tem males que vem para o bem... e não é que é mesmo?!

Infelizmente na maioria das vezes, só conseguimos enxergar o lado negativo e as piores coisas que podem acontecer, esquecendo de pensar no lado bom, por mais difícil que seja de acreditar, tudo tem um lado positivo.

Durante a fase de descoberta de um câncer, a coisa mais difícil é pensar coisas boas, mas precisamos arrumar forças e seguir em frente, pois sempre soube que a FÉ e o nosso PENSAMENTO POSITIVO, colaboram com a nossa recuperação (sou a prova disso).

Enfrentar essa doença é uma barra, ainda mais quando se tem 20 anos e está apenas começando a viver a vida. Ter que dar um PAUSE no trabalho, faculdade para passar grande parte no hospital ou isolada em casa, não é mole não!

Mas... a doença me trouxe coisas boas!!
Deus me me tornou diferenciada no meu tratamento, me capacitando a ajudar outras pessoas, dividir minhas experiencias, compartilhar dicas para deixar essas pessoas melhores e mostrar o que o meu Deus pode todas as coisas. Alem de abrir várias portas para que eu possa falar isso na televisão, jornais, sites e por ai vai!

Agradeço e me sinto abençoada pelas oportunidades e encaro tudo isso sempre com muito otimismo, mesmo que seja difícil.

O que eu quero dizer é que precisamos enxergar o lado bom e saber que de todo o mal, podemos arrancar coisas boas, o melhor sempre vem e o pior sempre passa.


6 comentários:

  1. Bom dia Caroline, que a paz do Senhor Jesus esteja com vc!
    Trabalho no Centro de Oncologia do Estado do Maranhão e vejo diariamente a batalha de muitos pela vida, sem falar que tive e tenho casos de câncer na família, eu procuro dar o melhor de mim para cada paciente e familiar, pois o carinho, a atenção e o amor que pudermos dar a eles é uma forma de ajudar a superar a doença e o longo tratamento e apesar de algumas vezes ficarmos tristes por algumas perdas eu peço a Deus que possa a cada dia me sustentar para continuar ajudando mesmo com pouco que posso fazer, mas acredito que qualquer forma de ajuda dada é bem vindo. Amor nunca é demais né verdade e Deus é maravilhoso e não importa o problema que nos assola devemos sempre tirar uma lição disso e acreditar e ter certeza que tudo que Deus faz é perfeito. Que Deus te abençoe abundantemente e toda sua família e que vc continue sendo essa pessoa alegre e decidida e nunca perca a fé em Deus e creia que Ele tem uma grande promessa na sua vida. Amém!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem! Obrigada meu amor, pelas palavras de carinho! Que Deus te abençoe e te capacite em sua profissao! Mil beijos! s2

      Excluir
  2. Oii!
    Seu blog é muito bom e acredito que terá muitos seguidores onde possam colaborar com oque posta deixando a opinião aqui!
    Eutenho um blog e seria um prazer te ajudar com seu se quiser claro se tiver interesse me manda e-mail!
    meninadivadamoda@gmail.com
    Bjoos
    Que Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  3. E tudo na vida da gente tem um proposito... e certo que você terá muitas vitórias, nada é em vão nessa vida!
    As vezes olhamos só o lado ruim mesmo, mas admiro sua força de olhar e ver que existem coisas que são aprendizado!
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua disposição em me ajudar! Já visitei seu blog e amei! vou estar visitando sempre! Beijos e obrigada pelo carinho...

      Excluir