quarta-feira, 30 de julho de 2014

Era uma vez um cabelo...

Um dos efeitos colaterais mais temidos pelas mulheres em tratamento de câncer é a queda de cabelo. Claro, o cabelo é a moldura do rosto, nos deixa mais bonita e tudo mais...

Assim que comuniquei a todos que estava doente, a maioria das pessoas pensavam e falavam sempre do meu cabelo, era uma das coisas que mais me questionavam, acho que todos sentiram um pouco comigo a perda dele, pois ele era grande e lindo (modéstia parte).

Quero dizer a vocês que sim, eu senti muito, fiquei triste em vê-lo caindo em mechas na minha mão... quem não ficaria? Mas o que mais me importava era a minha saúde. Eu via o cabelo caindo e ao mesmo tempo eu melhorando... ele nas minhas mãos e as noticias boas chegando, previsão de alta e melhoras na minha saúde. O que é mais importante, o meu cabelo ou a minha saúde?! Deus está me abençoando, me curando e eu vou entristecer por causa de CABELO? Eu estaria sendo ingrata, né?! Então resolvi encarar isso de cabeça erguida (depois de ter chorado muito) e me senti bem melhor assim.

Como esse assunto ainda é bem questionado, resolvi separar algumas fotos pra vocês de como ele era, como aconteceu e o dia que eu me despedi dele, (que exagero, rs) etc.

Pra ver a foto maior, é só clicar!

Aí está a foto dele comprido, ainda esse ano.



 Assim que comecei a notar que estavam caindo, resolvi cortar e adorei o resultado. (reparem como minha boca estava inchada, nessa época eu estava sofrendo com as feridas na boca)




         


As falhas começaram a aparecer e a me incomodar, pois todo mundo notada e comentava.




Reparem como ele saia cada vez que eu passava a mão. É muito impressionante a forma que ele cai e a quantidade.



Depois de 2 semanas em casa e ele caindo sem parar, criei coragem pra raspar.
Prestem atenção nas falhas e como ele estava fino... parecia um espantalho kkk.



Primeiro cortei o que eu pude com a tesoura pra depois passar a maquininha. 





Meu noivo que compartilhou esse momento comigo, fizemos isso com muita diversão. Reparem na franjinha que eu deixei antes de passar a maquininha.




Hora de cortar o ''ultimo pedaço'' minha franjinha rsrs


Resolvi passar a maquininha tbm...


Resultado final... Minha careca lisinha e branca.




E agora ela está assim... Crescendo um pouco e ao mesmo tempo caindo, pois minha ultima químio foi a quase 1 mês... em breve ele começa a crescer!





Em breve, postarei mais sobre o "era uma vez um cabelo..."

15 comentários:

  1. Ficou LINDA careca. Seu rosto Ficou mais evidente. Parabens pela coragem so em ver as fotos chorei. ..e vc firme sorrindo. Deus te abencoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda que Deus abençoe e continue dando forças para sua batalha pois vc esta sendo exemplo pra muitas pessoas fique em paz

    ResponderExcluir
  3. Preciosa. Linda. Valente. Encantadora. Simpática.... Ficaria td a tarde te dando adjetivos.... E sei que uma guerra dura assim eh soh para os grandes e fortes e vc pequena grande Guerreira eh a vencedora. Mil bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo...obrigada por tantos elogios!! mil beijos pra você tbm!!

      Excluir
  4. Minha mãe também esteve nesse mesmo processo, e encarou tudo numa boa. Acho que raspar o cabelo não tem nada a ver com se sentir menos mulher, sair dos padrões de beleza é incrível e ainda mais quando se encara com tanta alegria e força. Seu post certamente servirá de inspiração para muitas que temem essa parte da doença. Parabéns pelo blog!

    Um beijo.
    Vem me visitar?
    www.umanoiteemparis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz em ajudar! adorei seu blog, parabens viu!!!


      beijao!!

      Excluir
  5. A pessoa mais guerreira e corajosa que conheço...sua fé é de transbordar muito amor...já era linda e hj está brilhando muito mais. Adoro te.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, e sem mentiras você ficou linda mesmo carequinha, e que fotos adorei a que faltava a ultima parte para corta com seu noivo, parabéns pela força de vontade, e que o s resultados positivos venham mais e mais...
    Bjos
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Obrigada mesmo! rsrs
    Ja visitei seu blog e adorei tbm... beijos!!! s2

    ResponderExcluir