sexta-feira, 17 de abril de 2015

Cabelo pós quimio / Cortar ou não?!

Oi amores, a dica de hoje é pra vocês que estão com o cabelo crescendo pós quimioterapia, assim como eu.
Resolvi fazer esse post pra auxiliar vocês e tirar algumas duvidas, pois sabemos o quão complicada essa fase é.

Aproximadamente 1 mês após a quimioterapia, os cabelos começam a crescem com força total e quanto mais cresce, mais difícil fica.
Ele cresce com muita força, sem jeito, completamente desordenado e bagunçado, mas eu estou aqui pra tentar ajudar vocês com algumas dicas.




Bom, primeiramente quando o cabelo pega um tamanho legal eu aconselho a fazer um corte pra deixa-lo mais ajeitado. Eu ficava com muito medo no começo, pois estava esperando TANTO pra ele crescer, contando cada centímetro pra depois cortar?

Percebi que era necessário. No começo eu cortava apenas a parte de trás, o famoso "pézinho", me incomodava demais aquele cabelinho pegando na nuca, sem contar que parecia que era a parte que mais crescia e eu não gostava muito. A primeira foto mostra bem esse cabelinho em baixo da faixa.

Comecei cortando apenas essa parte de trás, e quando estava com o cabelo crescendo uns 8 meses, resolvi fazer meu primeiro corte.
Confesso que estava morreeeeendo de medo, não sei ao certo o que eu sentia, mas criei coragem e fui! O resultado? AMEI!

Comparem as fotos anteriores a essas. O tamanho não foi alterado e o cabelo ficou mais disciplinado e bonito. A parte de baixo também ficou bem melhor, não acham?!



Além de mais bonito, facilitou o modo de arrumar e tirou o aspecto seco e bagunçado. Estou 9 meses sem quimioterapia e com o cabelo crescendo desde então, logo ele está um chanelzinho, rs.

Tenho usado alguns produtos pro cabelo, principalmente cremes de pentear e pomadas modeladoras elas são fundamentais quando eu vou sair, pois além de deixar um brilho no cabelo, acaba disciplinando.
Prometo fazer um post pra mostrar esses produtos e mostrar como eu arrumo, ok?!

Um beijo grande e muita paciência pra essa fase! Logo logo estaremos cabeludas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário