sábado, 20 de dezembro de 2014

O crescimento do cabelo depois da químio.

Ola amores, hoje eu vou falar sobre um assunto um pouco confuso. Vamos falar sobre o crescimento dos cabelos depois da químio.
Sempre ouvi falar que o cabelo cresce diferente e que sempre ha uma mudança, seja na cor ou na espessura, então resolvi falar um pouquinho sobre, já que tenho uma experiencia no assunto, rs.

Vocês lembram do cabelo do Reynaldo Gianecchini?! Ele teve um linfoma não Hodgkin e, após o tratamento, apresentou um cabelo diferente, mais crespo e grisalho, logo depois voltou ao normal.

Andei lendo algumas coisas por aqui e achei essa explicação:


O tratamento interrompe a multiplicação das células do bulbo folicular, responsáveis pelo crescimento da haste do pelo, provocando a queda gradativa do cabelo nos pacientes, deixando as pessoas que passam pelo tratamento carecas ou com pouco cabelo. Quando os fios voltam a crescer ocorre uma redução na espessura da fibra capilar e, dada a elevada variação na espessura dos fios no couro cabeludo do paciente, o cabelo se torna heterogêneo suficiente para se ondular, mas  ao longo de meses subsequentes à quimioterapia, no entanto, os cabelos podem voltar a ser como eram antes.


Ainda há esperança!!! rs


Bom, esse é o meu cabelo natural. Bem escurinho, liso e um pouco ondulado nas pontas.





Agora vamos para o depois da quimio! Ele começou a nascer todo falhadinho e em poucas semanas encheu e ficou bem lisinho.



Em poucas semanas ele começa a ficar cada vez mais cheio.



                                   E hoje já está assim, 5 meses pós quimio. 


Bom, não quis colocar muitas fotos para o post não ficar cansativo. Preferi mostrar de uma maneira simples o crescimento do meu cabelo. Espero que tenham gostado e pra você que está na mesma fase que eu, FORÇA! Essa fase do cabelo crescendo é bem complicada, mas é só uma fase e vai passar!

Um beijo grande e bom final de semana!





Nenhum comentário:

Postar um comentário