segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Histórias de Superação - Lubia Arianne

Ola pessoal, a partir de agora eu irei contar sempre uma historia de superação pra vocês se inspirarem.

A primeira é a da Lubia Arianne portadora de um Linfoma e ela será sua própria doadora.

Meu nome é Lubia e tenho 18 anos! E vou contar um pouquinho da minha história pra vocês.
Fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkin em 2012 quando eu tinha 16 anos. Para mim foi um baque, eu não aceitava oque eu estava passando, e a primeira coisa que eu sentir foi Medo! Medo de perder os cabelos, medo de morrer, medo do que as pessoas iam pensar, medo de ficar sozinha, medo de tudo!!
Então em 2012 iniciei o tratamento com quimioterapia, a primeira sessão foi horrível eu fiquei muito mal, não tinha apetite e sentia muita fraqueza! Mas... era normal senti isso. Depois com o passar do tempo, a quimio já não estava fazendo mas aqueles efeitos colaterais em mim.. Eu estava sendo mas forte que ela!! Com 2 meses de quimioterapia os meus cabelos começou a cair, foi muito difícil pra mim, todo dia eu chorava, eu não queria usar lenço.. tinha vergonha, então fiquei usando normal.. o engraçado era que meus cabelos caiam e minha mãe guardava eles pra ela 'rsrs". Não caiu totalmente tudo, mas ficou bem ralinho, dava p ver o coro. No começo de dezembro de 2012 meu cabelo começou a crescer e eu estava ótima, sempre com auto astral, com energia positiva e se recuperando bem.
Fiquei 8 meses fazendo quimioterapia, terminei em Maio de 2013 e em seguida já comecei o tratamento com Radioterapia, fiz 20 sessões em 20 dias, no mês de junho! E Graças a Deus a doença e o tratamento, nunca me atrapalhou em nada na escola.. conseguir terminar meus estudos no ano passado!
Assim que eu terminei o tratamento minha médica mandou eu fazer o exame do PET CT é uma tomografia, que é feito só em SP. Eu conseguir fazer o exame só em Novembro.
Quando foi em Janeiro desse ano, fui a uma consulta e levei o resultado do PET pra médica, e quando ela viu a tomografia.. ela falou que ainda tinha uns linfonodos e que eu ia ter que voltar a fazer quimioterapia e fazer o TRANSPLANTE AUTÓLOGO. Na mesma hora eu já comecei a chorar, e falei que não ia fazer o transplante nem quimio nem nada, eu não estava acreditando que eu ia ter que passar por aquilo de novo. Mas eu comecei o tratamento de novo, e dessa vez a quimio era bem mais agressiva do que a primeira, era 3 dias de medicação, eu passava a manhã e a tarde tomando quimio! Caiu cabelos, cílios, sobrancelhas..etc, emagreci 3 quilos, fiquei sem apetite, muito enjoo.. só conseguia me recuperar depois de 1 semana.
Eram 4 meses de tratamento, pouco tempo de tratamento, só que era mais dias e medicação mais agressiva!!
Enfim chegou dia 2 de Abril, ultimo dia de quimio, eu estava em contagem regressiva até no último pingo de quimio pra acabar e acabou. Pensei comigo mesma 'UFA MAIS UMA ETAPA CONCLUÍDA, GRAÇAS A DEUS'. Passou 1 mês e meus cabelos começaram a crescer de novo e eu estava e estou ótimaaaa de SAÚDE Graças a Deus.
Agora comecei uma nova etapa, que é o TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA AUTÓLOGO (eu mesma sou minha doadora), fiz uns exame antes, e depois comecei o primeiro processo, fiquei 5 dias indo pra SÃO PAULO pra tomar as injeções Granulokine, que é para aumentar minhas células CD34 (conhecidas como CÉLULAS TRONCOS). Eu tomava 3 injeções por dia, por 4 dias, quando deu a contagem das células, no mesmo dia eu coloquei o CATETER, porque minhas veias estavam muitos fininhas e fracas. Então Coletei as células, só que eu não conseguir coletar o suficiente de células no primeiro dia, então voltei no outro dia e coletei mais uma vez, e a contagem deu 2.7 bem mais do que eu ia precisar. Agora minhas Células estão guardadas e Congeladas.. E a última etapa é a internação, que eu estou esperando o Hospital chamar!.
Quando eu descobrir a doença, eu só pensei no Medo, mas pra falar a verdade, eu nunca deixei que o medo tomasse conta de Mim! Eu descobri que eu sou bem mais forte que o Câncer!
Essa doença só fez eu me aproximar mais e mais de DEUS, se ELE permitiu é porque ele sabe que eu sou forte o bastante pra superar e aguentar tudo isso!! E agradeço a minha Família e Amigos Maravilhosos por estarem do meu lado me dando Força e Apoio!



Gostou da historia? Quer mostrar a sua aqui tbm? Escreva e me mande no email: acurapelafe@outlook.com ou por inbox.


Beijos e boa semana pra todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário