quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Coisas para se fazer quando está CARECA

Bom, ficar careca não é uma coisa coisa que todo mundo quer, mas que inevitavelmente vai acontecer devido a quimioterapia, nós querendo ou não!

Portanto, devemos saber como ''aproveitar'' essa fase quando ela chegar, pois ela passa super rápido e logo estamos cabeludas novamente.

Pensando nisso, separei algumas coisas para vocês que estão carequinhas fazerem para se sentirem melhor.

1 - Usar e Abusar dos lenços.

Quando meu cabelo começou a cair eu ganhei MUITOS lenços, um mais lindo do que outro. Usava sempre lenços e amarrações diferentes pra não ficar sempre com a mesma cara e vairar sempre! Ao contrario do que a maioria pensa, o lenço não está associado a doença, ele pode ser muito estiloso!

2 - Perucas
Sei que muita gente não curte perucas, devido ao calor ou pelo incomodo que ela provoca. Eu por exemplo não gosto muito, mas sempre usava pra tirar fotos e me sentir diferente e divertida com minhas perucas coloridas.

3 - Mergulhar

(Flávia Flores - Quimioterapia e Beleza)

Gente, que delicia que é tomar um banho quando se está careca. É uma sensação muito boa e refrescante. Se tomar banho é bom, imagina mergulhar num mar ou numa piscina? Eu sempre quis, mas na minha fase careca eu fiquei muito debilitada, então mergulhar no mar? nem pensar! Mas se você pode, APROVEITA!

4 - Tatuagem de hena

(Thamara Camargo - Believe - Acredito na Cura)
 
Olhem que coisa mais linda! De repente vi muitas pessoas na internet, até mesmo na televisão fazendo desenhos com henna na cabeça. Achei uma coisa tão linda, tão criativa e super diferente! Só conheci essa técnica após minha fase careca, mas gostaria muito de ter feito!

5 - Sair


Gente, uma coisa que eu não fiz foi mostrar minha careca pra alguém. NINGUEM viu, nem mesmo meus pais. Eu saia do banho com o lenço na cabeça, não conseguia ficar com a careca a mostra e me arrependo muito disso. Depois que meu cabelo cresceu me bateu uma vontade de sair na rua careca e chamar a atenção, pois com certeza todo mundo ia olhar e eu ia retribui com um belo sorrisão! ;)

6 - Abuse das maquiagens e acessórios



Já que perdemos o cabelo, precisamos de outras coisas que nos auxilie a se sentir melhor. A maquiagem e os acessórios são ótimos aliados. Não digo maquiagem pesada e nem mil acessórios. Tudo na medida certa e usado corretamente, vai nos fazer se sentir bem e bonita!

7 - Tire muitas fotos

 
Desde o inicio tenho tirado muitas fotos. Fotos no hospital, foto das quimioterapias, o crescimento do cabelo...tudo! me sinto quase uma modelo, rs. Sei o que o momento é frágil, mas é legal registrar os momentos pra futuramente nós vermos e lembrarmos o quão forte somos/fomos.


É isso meus amores, espero que tenham gostado e se divertido! Aproveitem, pois é apenas uma fase que vai passar super rápido!
Um beijo grande!

6 comentários:

  1. Que post lindo, Carol! Parabéns!
    Vc fica tão linda com cabelo quanto sem, ou com lenços, perucas, qualquer coisa... porque a sua beleza não é somente externa, ela vem de dentro.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Andréa pelo carinho e pelo elogio...fico feliz rsrs
    Beijao!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o poste tb estou carequinha carequinha e apesar disso me sinto um maximo mais linda mais poderosa eu nao estou usando lenco em casa fico sem nada quando saio coloco a peruca e uma experiencia uma forma de ver a vida de outra maneira ficar careca realmwnte nao e o fim do mundo. ....Estou me amando assim ...bjsssss mts bencao sobre vc cairam. Querida .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que tudo! isso mesmo, o importante é se sentir bem e feliz! um beijo grande e tudo de bom! Deus abençoe! :D

      Excluir
  4. Oi Carol....
    Vou começar a fazer quimio dia 13 e estou desesperada, não consigo aceitar q vou ficar careca....me ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, td bem?! Eu tbm não conseguia, mas infelizmente aconteceu e foi completamente diferente do que imaginei! Eu chorarava antes, nao queria de jeito nenhum, mas pensei que o mais importante era eu ficar curada... o resto vem depois! O importante é ficarmos bem depois de tudo e hoje em dia existem diversas coisas que vc pode usar, como lenços, perucas... o tempo vai passar e logo vc vai estar bem, curada e cabeluda! Um beijo e fique bem!

      Excluir